quinta-feira, 3 de maio de 2012

Smartphone Motorola RAZR XT910

Veja a seguir mais uma resenha de um super produto da Motorola! Esperamos que esta matéria colabore na escolha do seu novo smartphone.Os créditos dessa resenha são do Tecmundo (Fabio Jordão). Boa leitura!
Análise Smartphone Motorola RAZR XT910

Um smartphone que não economiza nas especificações e bate de frente com o Galaxy S II.

A Motorola ressuscitou o nome Razr e, recentemente, lançou um novo Android que chega ao mercado como “o smartphone mais fino do mundo”. O aparelho conta com design bem diferente da maioria dos aparelhos.
O Tecmundo avaliou o aparelho a fundo e, agora, compartilha com você tudo que aprovamos e reprovamos. Será que o novo Android da Motorola supera o tão cobiçado Galaxy S II? Será que o Razr terá chances na batalha contra o Galaxy Nexus? Isso é o que veremos agora!

Principais especificações

CPUTI OMAP 4430 Dual-core 1,2 GHz Cortex-A9
GPUPowerVR SGX540
Memória RAM1 GB
Sistema OperacionalAndroid 2.3.5
Memória interna16 GB
Espaço para cartãoSim. Suporta até 32 GB
Tela4,3 " com resolução de 540x960 pixels
Câmera8 MP com foco automático e flash de LED
ConectividadeWi-Fi 802.11b/g/n, Wi-Fi hotspot, Bluetooth 4.0
BateriaBateria de 1780 mAh
Peso127 g
Dimensões (A x L x E)13,0 x 6,9 x 0,7 cm

Aprovado O que chamou nossa atenção

Fino, leve e resistente

Qualquer um que pegue um Motorola Razr na mão fica boquiaberto e logo diz que o aparelho é muito fino. Com apenas 7,1 mm de espessura, o dispositivo vem para provar que é possível ter pequenas medidas e ser muito potente.
Não bastasse essa vantagem, o Razr ainda briga pelo posto de smartphone top de linha com peso reduzido. São apenas 127 gramas que fazem do aparelho um ótimo produto para usar por muito tempo.
O design é inovador, fugindo do padrão iPhone e Galaxy. Com retas bem definidas, o aparelho marca presença e dá a impressão de ser um dispositivo robusto. O Razr possui acabamento impecável, com uma camada de Kevlar na parte traseira para proteção contra quedas e para evitar riscos na carcaça.

Imagens nítidas e cores vibrantes

A ampla tela de 4,3 polegadas é outro grande destaque do Motorola Razr. A resolução de 540x960 pixels é ideal para reprodução de imagens e de vídeos em alta definição. O display Super AMOLED Advanced garante nitidez e riqueza de detalhes.
Durante nossos testes, ficamos impressionados com o contraste e a as cores fortes que dão vida a qualquer conteúdo que esteja na tela. Para proteger essa enorme tela, o Razr conta com a tecnologia Corning Gorilla Glass.

Pronto para jogos e vídeos de alta qualidade

Por se tratar de um smartphone top de linha, o Motorola Razr não apresenta grandes dificuldades para rodar jogos tridimensionais. O processador gráfico é o PowerVR SGX540, o mesmo que é utilizado no aparelho oficial da Google, o Samsung Galaxy Nexus.
Nos testes tridimensionais do Antutu Benchmark, o Razr marcou aproximadamente 60 fps. O aparelho se comportou muito bem para reprodução de vídeos com resolução de 1280x720 pixels. Não notamos quedas de frames e ficamos impressionados com a qualidade do display.
Vale lembrar ainda que não é apenas a GPU do Razr que é potente, mas a CPU também ajuda na hora de rodar jogos. Com processador TI OMAP 4430, o novo smartphone da Motorola garante alto desempenho para o uso no cotidiano, trabalhando com múltiplas tarefas e apresentando bons resultados para usar os diversos apps do Android.

Registre os momentos da sua vida em alta definição

Se a tela, o design e o poderio gráfico do Motorola Razr ainda não o convenceram, talvez a qualidade da câmera seja um fator decisivo na hora de você escolher seu novo smartphone. Com sensor de 8 MP, foco automático, checagem de qualidade e flash de LED, esse aparelho garante boas fotografias. Aparentemente, a qualidade é idêntica à da câmera do Galaxy S II.
Em nossos testes, ficamos satisfeitos com a qualidade das imagens. Vídeos podem ser capturados com resolução Full HD e são reproduzidos suavemente no aparelho (tais clipes são gravados com codec especial, otimizados para reprodução em aparelhos portáteis).

Smart Action e MotoCast

Como diferenciais, a Motorola adicionou dois recursos fantásticos ao Razr. O primeiro deles é o Smart Action, funcionalidade que verifica as principais tarefas realizadas e os locais mais frequentados pelo proprietário, sugerindo ações para determinadas situações.
O segundo grande diferencial é o MotoCast, recurso que permite conectar o PC ao smartphone à longa distância. Ainda que você esteja do outro lado do país, o Razr pode se conectar através da internet com o seu computador e aproveitar o conteúdo multimídia que você não quis copiar para o cartão de memória.

HDMI e Lapdock

Se a ideia é aproveitar vídeos em alta definição, então a saída HDMI do Motorola Razr vem a calhar. O aparelho já vem com o cabo apropriado e basta conectá-lo a uma TV de alta definição para aproveitar o conteúdo do aparelho em uma tela grande.
Assim como o Atrix, o Razr também pode ser usado como netbook. A fabricante vende um lapdock para você transformar o smartphone em computador. Simplesmente fantástico!

Reprovado Do que esperávamos mais

A bateria pode deixar você na mão

Quem busca um smartphone de bateria prolongada deve pensar duas vezes antes de optar por um Motorola Razr. Em nossos testes, verificamos que a bateria não dura mais do que 6 horas com a rede Wi-Fi ligada, com o brilho no máximo e usando apenas alguns aplicativos. E mais: não há como acessar a bateria, pois o aparelho não tem abertura na parte traseira.

Cores distorcidas

Se por um lado a tela agrada com sua alta definição, o excesso de cores dela pode não ser um fator tão favorável. Em nossa análise, notamos que o aparelho distorce muito as cores, transformando o verde-limão em verde-musgo. Para execução de vídeos, tal característica é positiva, mas para navegação na web, por exemplo, a distorção de cores é um agravante.



Compre seu Smartphone Motorola RAZR XT910 aqui!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Então comente!